Search

domingo, 11 de dezembro de 2016
Imagem de school, notebook, and book
Eu falei em um post que nas minhas férias iria fazer alguns posts especiais sobre estudos e para começar nada melhor que organizar seu material, o tempo, a hora enfim tudo. Para que seus estudos para concurso, enem ou para escola sejam tranquilos você precisa está bem concentrada e isso não depende só de você, sua família precisa ser bastante compreensiva, como por exemplo, aqui na minha casa geralmente eu que arrumo a casa, só que próximo ano é o ano do meu enem, então eu falei com a minha mãe e pedir que me livrasse das tarefas domésticas para que eu tivesse mais tempo para estudar e ela concordou, então converse com seus pais e o resto você vai ver aqui, vamos lá.

Crie um horário próprio
Quando você mesma faz um horário de estudo, você consegue colocar as matérias do jeito que quiser, bom no horário que eu fiz coloque 45 minutos para cada matéria e dois horários seguidos, com esses dos horários eu posso assistir vídeo aula, fazer alguns resumos e resolver algumas questões.

 Imagem de college, notes, and motivation

➸ Agenda
Use uma agenda ou um bloquinho, lá você pode anotar as matérias que está com mais dificuldades, anotar dicas que os professores dão nas aulas.

Imagem de school, chemistry, and study

➸ Lugar
Escolha um lugar calmo, deixe seu celular bem longe de você, para não perde tempo deixe água e comida perto de você.

Imagem de doctor, hospital, and humor

➸ Tempo
Escolha o temo que quiser para sua matérias e par não ficar uma coisa cansativa descanse 15 ou 20 minutes.

Imagem de study, notes, and book

➸ Desenho 
Para te ajudar a fixar a matéria faça ou coloque desenhos, veja vídeos, documentários.

Imagem de biology, goals, and notes

➸ Comida
Todo mudo que começa a estudar para valer começa a tomar café como loucos, mas esqueça isso sugiro que tome chá, ele também dá energia e passa mais tempo no organismo. Quando tiver estudando você deve comer: frutas, sanduíches ou biscoito.

Imagem de Alβιηα.Α

➸ Dormir
Já mais deixe de descansar/dormir porque está estudando, assim que sono chegar feche os livros e vá dormir, porque se você foi estudar com sono não vai absorver/aprender nada.

Imagem de hard work, mode, and school

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram