Search

domingo, 6 de março de 2016
Imagem de study
Uma das coisas que tira o sono de qualquer adolescente são os estudos, principalmente aqueles que vão prestar o Enem no 3° ano do ensino médio, ão é segredo para ninguém que se você quiser tirar uma nota mais alta você precisa ter uma média de estudo muito grande chegando até no mínimo 8 horas de estudo no máximo 13 horas, principalmente se você tem uma demora mair para entender realmente os assunto. Na minha escola muitos professores nos orienta na forma de estudar sempre mostrando coisas novas, além de muitas dicas que ele nos dão principalmente em relação a redação, então como eu tenho uma grande dificuldade em entender os assuntos, eu mesma crie o meu horário de estudo e como eu sei que muita gente também tem dificuldade tenho certeza que essas dicas vão te ajudar e muito.


  • Use o horário da manhã para:
  1.  Atividade física: é muito importante você acorda cedo e fazer alguma atividade física, porque seu corpo vai acorda mais rápido e vai te deixa elétrico para fazer outras coisa.
  2. Uma boa alimentação: tenha uma alimentação mais leve, porque se você comer muita coisa no café da manhã primeiro que vai dá uma preguiça segundo que se você comer muito não vai comer direito no almoço.
  3. Veja vídeo aulas: como eu tenho dificuldade em pegar os assuntos vejo várias vídeos aulas geralmente vejo mais de uma vez a mesma, porque ajuda a fixar, mas de manhã eu vejo o vídeo e faço muitas anotações ( ah, os vídeos que eu vejo são das aulas do dia) depois quando é na hora da aula tiro todas as dúvida.
Imagem de books, college, and study
  • Na escola:
  1. Faça anotações: no meu caso eu comprei um caderno de uma matéria e lá copio tudo que os professores falam nas seis aulas que tenho, é como se fosse um rascunho escrevo tudo doido, ai  quando chego em casa vu fazer uma pesquisa e copiar tudo de novo no caderno de vinte matérias.
  2. Fique atento as dúvidas dos seus amigos
  3. Faça sempre os exercícios, porque vão surgi mais dúvidas
  4. Faça redações próprias: na minha escola a cada duas semanas todos temos que fazer uma redação que o professor passa e lá ele faz a correção igual a redação do Enem, fazer redações próprias é você pesquisar temas que provavelmente venha cair no Enem e fazer em casa e pedir pra o professor corrigir, isso vai deixa você com o pensamento mais rápido a cada tema.
  5. Ler muito: nesse ponto não importa o gosto dos livros, sempre escolha livros que você goste, nem precisa ser livro uma história em quadrinhos, revista, jornal, enfim, qualquer coisa que deixe você entusiasmado para ler.
Imagem de student, book, and school
  • Em casa: 
  1. Crie uma tabela de horário
  2. Faça uma lista das coisa que você vai fazer na semana 
  3. Baixe aplicativos de estudo (deixei uma lista dos melhores)
  4. Se precisar veja mais vídeo aula
Imagem de college, motivation, and study
  • Lista dos app
  1. Todait: lá você cria o horário de estudo.
  2. Studos: é um app de questões de vestibulares que lá ele mostra todo seu desempenho.
  3. Física interativa: mostra um resumo de todos os assuntos de física, lá mostra formulas, exemplos e aulas completas.
  4. Memrise aprenda idiomas: um app super atualizado que te ensina várias línguas.
  5. Truques matemáticos: ensina como resolver contas mais rápido e de cabeça.
  6. Lookhistória: todos os conteúdos de história, vídeos e exercícios.
  7. Projeto redação: lá mostra diferentes temas de redação e você pode mandar sua redação que eles corrigem.
  8. Quiz de português: abrange questões gramaticais e regras gerais, além de você poder escolher o nível fácil, médio, difícil.
Imagem de book, study, and studying

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram