Search

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Acho que toda menina quando está planejando a festa fica pensando quando encomendar os doces, quando enviar os convites, enfim tudo, sei bem como e difícil mesmo tendo um cerimonial você precisa saber as datas. Lembando que não é obrigatório  seguir o cronograma, ele seve para fazer uma base da sua festa.


  • Um ano antes

Essa é a data limite para escolher o dia da festa e já reservar o salão. Pesquise na internet, peça recomendação de amigos e parentes e vá visitar os salões na sua região. Fechar o salão com antecedência é fundamental para que tudo corra bem.
  • Oito meses antes

É a hora de escolher seu vestido. Se você está pensando em usar algo exclusivo, saiba que o tempo de confecção de um vestido de festa pode ser de até 6 meses, dependendo da complexidade do modelo. Então não deixe para a última hora, busque referências e já contrate a pessoa que vai organizar sua festa.
  • Seis  meses antes

Esse é o momento de convidar as  meninas que dançarão com você(opcional). Já escolha também o vestido que elas deverão usar e avise a todas com antecedência, assim podem fazer a primeira prova do modelo (opcional). Essa também pode ser a data para contratar um cerimonialista.

  • Cinco meses antes

Contrate a equipe de foto e filmagem, o DJ e a empresa que cuidará da decoração do espaço. Esses serviços exigem que os profissionais conheçam o espaço e entendam bem o estilo de festa que você quer fazer. Não deixe para a última hora!
  • Quatro meses antes 
Encomende os convites e as lembrancinhas. O bolo e os docinhos também devem ser encomendados nessa época, quando os demais fornecedores já foram contratados, pois é quando você está com a identidade da festa bem definida.
  • Três meses antes

Se ainda não escolheu o salão onde irá se arrumar, essa é a hora! Defina o penteado e a maquiagem e aproveite para fazer a prova no mesmo dia em que for provar o vestido. Assim, você consegue ver como ficará no dia da festa.


  • Dois meses antes

A festa está chegando! Pode começar a enviar os convites.
  • Um mês antes

Repasse com o DJ as músicas que serão tocadas durante a cerimônia e a balada. Se sua festa for ter  aquelas fotos grandes essa também é a hora de tirar as fotos.
  • Uma semana antes 

Na reta final, a hora é relaxar! Mande mensagem para os convidados que ainda não confirmaram presença e faça a última prova do vestido, para acertar os pequenos ajustes.

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Translate

Instagram